domingo, 15 de julho de 2012

Edward Mãos de Tesoura 720p



Sinopse:

Peg Boggs (Dianne Wiest) é uma vendedora da Avon que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp), um jovem que mora sozinho em um castelo no topo de uma montanha e que na verdade foi criado por um inventor (Vincent Price), que morreu antes de dar mãos ao estranho ser, que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto o impede de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros.




Curiosidades:



Tim Burton chegou a pedir para Robert Smith, vocalista da banda The Cure, compor a trilha sonora de Edward Mãos de Tesoura. O diretor enviou uma cópia do roteiro para o músico, mas Robert estava muito ocupado gravando o disco "Disintegration" e nunca tinha ouvido falar de Burton, então recusou a proposta. Danny Elfman(que também foi vocalista de uma banda popular dos anos 80, o Oingo Boingo) ficou responsável pela função.


* O personagem Edward diz apenas 169 palavras ao longo de todo o filme.


* Johnny Depp teve de perder aproximadamente 11 kilos para interpretar Edward.

A primeira versão do roteiro abordava a trama de Edward na forma de um musical.


Foi em Edward Mãos de Tesoura que o ator Vincent Price (1911–1993) fez sua última atuação no cinema. Curiosamente, sua participação no filme se encerra com uma cena de morte.


Tim Burton considera Edward Mãos de Tesoura o seu melhor filme.








(Torrent)

Nenhum comentário:

Postar um comentário