segunda-feira, 25 de junho de 2012

Trilogia A Profecia - The Omen Trilogy 720p 1976-1978-1981





Sinopse:




A Profecia

Quando Kathy Thorn (Lee Remick) dá a luz a um bebê que não sobrevive, seu marido Robert (Gregory Peck) decide protege-la da devastadora verdade e substitui seu filho por um órfão, desconhecendo as origens satânicas da criança. O horror se inicia no quinto aniversário de Damien quando sua babá comete um dramático suicídio. Logo a seguir, um padre que tentava avisar o pai de Damien é morto em um estranho acidente. À Medida que o número de mortos aumenta, Robert percebe que seu filho é o Anticristo e decide que precisa matar o menino para impedir que a terrível profecia se cumpra. Com ritmo ágil a atmosfera maligna. "A Profecia" é o primeiro filme de uma saga clássica de terror.

Damien: A Profecia II

Desde a repentina e altamente suspeita morte de seus pais, Damien, aos 12 anos, foi entregue aos cuidados de seus ricos tios (Lee Grant e William Holden). Damien, agora consciente de ser o Anticristo, arquiteta planos para tomar o controle do império empresarial de seu tio e depois... do mundo. Enquanto isso, qualquer um que tente desvendar os segredos do sinistro passado de Damien ou sobre o futuro por ele planejado acaba tendo um fim rápido e cruel. Neste arrepiante continuação de "A Profecia", as forças do bem e do mal se enfrentam até um terrível desfecho.

A Profecia III: O Conflito Final

O filho de Satanás é um adulto agora. E ele não está mais para brincadeiras. Damien Thorn (Sam Seill) aparenta se um gentil e generoso empresário, mas como Embaixador dos EUA na Inglaterra, ele cumpre uma terrível profecia bíblica e enfrenta a hipótese de sua própria morte. Assim se inicia sua campanha mais destrutiva. A história desse Armagedom moderno prenderá sua atenção até sua última e impressionante cena!



Curiosidades:



- Ocorreu uma série de acidentes durante as filmagens de A Profecia quando seu título original ainda era "The Antichrist to the Birthmark". O hotel onde o diretor Richard Donner estava hospedado sofreu um atentado com bombas do IRA; o avião do roteirista David Seltzer sofreu um acidente; o ator Gregory Peck cancelou na última hora um vôo para Israel cujo avião sofreu um acidente e todos os que estavam dentro dele faleceram; e ainda os principais atores do filme sofreram um acidente automobilístico quando se dirigiam para rodar uma das cenas do filme.

- A Profecia é o 1º de uma série de três filmes baseados no personagem Damien. Os demais são A Profecia 2 (1978) e A Profecia 3 - O Conflito Final (1981). Houve ainda um quarto filme da série, feito diretamente para a TV americana e chamado A Profecia 4 - O Despertar.

- Refilmado como A Profecia (2006).
Prêmios:


- Ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora, além de ter sido indicado na categoria de Melhor Canção Original ("Ave Satani").

- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Revelação Masculina (Harvey Stephens).

- Recebeu uma indicação ao BAFTA, na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante (Billie Whitelaw).

(Torrent)

6 comentários: